15 outubro, 2017

Como prolongar o bronzeado do verão


Muito mais do que roupa
por Joana Freitas

Imagem ilustrativa. Mulher de bikini verde deitada na areia a bronzear-se



Olá queridas leitoras da Rita Completo,
É verdade que as temperaturas esta semana começaram a subir de forma inesperada (que bem sabe voltar a ter dias tão solarengos!), mas a disponibilidade para ir à praia já não é a mesma, dado que muitas de nós já estão a trabalhar. Resta-nos, por isso, prolongar o efeito do bronzeado, não é?
Existem algumas dicas e opções, que podem começar a fazer a partir de agora, para se manterem por mais tempo morenas. Olhem que não são tão complicadas de seguir – basta apenas algumas alterações quotidianas para os efeitos se sentirem.

1 – Hidratação
Esta é a dica mais valiosa para a boa saúde da pele, seja verão ou inverno. Quando o assunto é prolongar o bronzeado, o cenário não muda muito. Deve-se, portanto, além de beber muita água (pelo menos 1,5 litros diários), usar um bom creme hidratante é fundamental para que o tom dourado perdure mais uns tempos.
Imagem ilustrativa ao tema. Mulher bronzeada, na praia, de costas, com t-shirt branca subida a ver-se o bikini preto e chapéu de palha

2 – Esfoliação
Até pode parecer contraditório, mas é muito importante esfoliar a pele para manter um bronzeado bonito. Não é preciso usar produtos muito fortes, os geles esfoliantes são suficientes para remover células mortas e deixar a pele com um tom mais uniforme. Assim, a pele fica pronta para receber os produtos hidratantes. Há que evitar a cera a todo o custo, já que ela sai a camada superior da epiderme e, com ela, o bronzeado.
Dica caseira: num recipiente, juntem borras de café, açúcar, 4 colheres de chá de canela e 3 colheres de chá de óleo de coco. Sempre que quiserem esfoliar a pele, usem este esfoliante caseiro, pois além de promover o bronzeado, ajuda a disfarçar a malfadada celulite. :)

3 – Banhos de água fria
Já se sabe que os banhos quentes potenciam a desidratação da pele, por isso, nada melhor do que optar por duches de água mais fria. Mas para melhores resultados, deve-se usar um óleo hidratante (hidrata e limpa ao mesmo tempo) e pôr de lado o gel de banho.

4 – Comer bem

A alimentação é, de facto, a base para o bem-estar geral do corpo e da mente, e nos assuntos relacionados com a pele não é exceção. Deve-se, por isso, procurar alimentos ricos em vitamina C e carotenos (moléculas que tingem a pele). O tomate, o pepino, o espinafre e a cenoura são alguns dos bons exemplos dos alimentos que devem ser consumidos.
Cenouras

5 – Autobronzeadores? Sim!
Sobretudo no inverno, os autobronzeadores ganham um papel de destaque na altura de ajudar a prolongar o bronzeado natural, tudo graças à molécula dihidroxiacetona (DHA), que faz com que estes produtos proporcionem um bronzeado intenso. O truque é ir fazendo aplicações espaçadas e recorrendo ao uso de quantidades pequenas do produto, para que o tom da pele fique uniforme.

Autobronzeador

Prontas para prolongar o tom dourado da vossa pele? :)
Beijinhos,
Joana Freitas
Moda & Style  

2 comentários:

  1. adorei o teu blog! ganhaste uma nova seguidora!
    passa no meu e diz o que achas!
    beijinhos
    http://eyeelement.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida. Muito obrigada!!
      Já espreitei o teu e segui 😀
      Beijinhos

      Eliminar