15 julho, 2017

DRAMA NO GUARDA-ROUPA

Qual o soutien certo para cada roupa?

Imagem ilustrativa de um look com uma blusa com uma ponta do soutien de fora

No verão os tops e os vestidos são mais decotados e abertos, o que levanta o problema da escolha do soutien certo para este tipo de roupa que cobre menos pele.

Este é o  'drama no guarda-roupa' da querida Joana este mês...


"Todas nós, mulheres, já passámos por isto pelo menos uma vez na vida. Eu sou a primeira a levantar a mão! Mais do que uma vez até. Geralmente no verão passamos mais facilmente por este pesadelo, porque as roupas são mais leves e tapam efetivamente menos! As alças que não queremos que se vejam, ou as costas daquele vestido em particular que adoramos e que no fundo ficará guardado no armário só po causa disso. Eu tenho um vestido lindo, ótimo para agora, e só o uso praticamente uma vez no ano porque só de pensar que não me sinto 100% confortável com o soutien que uso com ele, perco logo a vontade. Será que há alguma forma de solucionar isto? É levar o vestido para a loja ou conhecer as dezenas de hipóteses de soutien? De certeza que todas nós sonhamos em resolver o problema! E apesar de habitualmente falarmos de roupa exterior, hoje queria que a Rita nos mostrasse como é possível usarmos aquela peça que tanto gostamos sem problema, porque afinal há um soutien para cada roupa (pelo menos quero acreditar nisso!). Se houver algum truque, quero saber disso tudo!! 
Agora vou passar a palavra para quem sabe... Ritinha!! Como é que resolvemos isto?", Joana
Obrigado

[E o soutien indicado para esta roupa? Onde está?]

'Drama no guarda-roupa'

Bem... Querida Joana, e todas as meninas por aí com este problema...
Na minha opinião existem duas maneiras muito simples de resolver este "drama".

1. Mostrar o soutien como parte integrante do outfit. Hoje em dia isto está super na moda. Só precisam de ter atenção na escolha do soutien certo para esta situação. Escolham o soutien quase como se fosse um top, ou seja, algo que possa ser mostrado.

Imagens de looks com o soutien à mostra. Desde blusas transparentes, como mostrar apenas um pouco do soutien...


2. Comprar um ou dois soutiens super versáteis que contemplam maior parte das situações de roupa decotada. Existem 3 modelos que são boas hipóteses: multifunções, cai-cai ou adesivo.

3 tipos diferentes de soutien: com alças multiposições, cai-cai e adesivo

Neste caso é mesmo muito importante escolher o modelo e tamanho certo para o vosso corpo, para que o conforto não seja um problema. Mais vale comprarem um mais caro, mas que seja mesmo o ideal. Aconselho lojas especializadas que possam dar um bom aconselhamento. Eu gosto muito do Atelier Bra & Company. Experimentem!! O aconselhamento é gratuito e a Madalena é um amor. Podem dizer que vão da minha parte 😉


Se ainda assim não encontram nenhum soutien que seja confortável e adequado, o meu conselho é que quando comprarem roupa pensem logo se têm solução para a lingerie, para que não fiquem com peças no armário por usar.

Um beijinho muito grande,
Rita C.

5 comentários:

  1. Mais um post excelente e a primeira proposta realmente é muito gira e fica lindo lindo.
    Beijinhos.

    misscokette.blgospot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida!!
      Para breve tenho planeado um post só sobre como usar o soutien à mostra 😉
      Beijinho grande

      Eliminar
    2. Obrigada querida!!
      Para breve tenho planeado um post só sobre como usar o soutien à mostra 😉
      Beijinho grande

      Eliminar
  2. Excelentes dicas! Preciso do terceiro soutien no meu guarda-roupa urgentemente!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente esse soutien resolve muitos problemas, não é??!! Eheh
      Beijinhos e obrigada

      Eliminar