25 junho, 2017

Animal print | IN FASHION

Imagens de desfiles de moda primavera verão 2017 - animal print


padrão leopardo é uma tendência já nossa conhecida de outras estações e tem muitas fãs.


Apesar de lhe chamarmos tendência, a verdade é que o padrão leopardo já é um clássico há muito tempo. Embora seja mais antigo ainda, foi no ano de 1947 que a Casa Dior impulsionou o uso deste padrão que, desde então, faz as delícias de muitos estilistas e tem sido presença frequente nas colecções exibidas.
Podem saber um pouco mais da história deste padrão aqui.

É um padrão associado a mulheres poderosas e seguras, quer pela 'força' do animal em si, quer pelas mulheres que o usavam com excentricidade numa época em que ainda chocava.


Ainda noto muita insegurança, entre as meninas com quem vou falando, sejam amigas ou clientes, no que se refere ao uso do padrão leopardo. Muitas delas assumem que gostam imenso, mas têm algum receio de usar. E posso dizer-vos que, igualmente, muitas delas são mulheres muito seguras, pelo que depreendo que, maior parte das vezes, apenas não sabem como usar de modo equilibrado e moderno.

Por isso, este post tem o objectivo de partilhar algumas dicas bem simples e fáceis de aplicar para incorporarem este padrão nos vossos looks de forma elegante e equilibrada.




Beijinhos,
Rita C.


1 comentário:

  1. Amo animal print! Desde acessórios a peças de vestuário, é dos padrões que mais uso :)

    ResponderEliminar