22 maio, 2017

Nova rubrica | ESTILO DE MÃE

Imagem ilustrativa (cabeçalho do post) Várias imagens de mães vestidas de forma semelhante aos seus filhotes


Qual não foi o meu espanto, quando a Cláudia, do blog Mãe, Felicidade a duplicar, me convidou para escrever no seu cantinho :)
Fiquei muito sensibilizada, claro!!!
E foram tantas as razões por ter ficada tão contente com este convite... A forma carinhosa como a Cláudia me abordou, o facto de ter referido que seguia o meu blog (isso é sempre motivo de orgulho), ir escrever para mais leitoras e, acima de tudo, o tema em si...
Elaborar artigos com o objectivo de ajudar mamãs a cuidar da sua imagem e estilo pessoal é um gosto enorme para mim.

E o título desta rubrica só podia mesmo ser: Estilo de mãe ;)

Quando pedi à Cláudia para elaborar um pequeno texto onde explica a razão de querer fazer esta rúbrica, eis que ela escreveu:
"Quando a maternidade bate à porta, logo no positivo do teste, todas as prioridades se alteram!!! Tudo passa a acontecer, em redor daquele ser, que de dimensões pouco maior é que uma ervilha, mas que significa tudo! E assim será para sempre!
(...)
Mas, a maternidade é um longo caminho a percorrer e no qual também existem pedras e espinhos, e quem disser o contrário provavelmente terá dificuldade em admitir! (...)
Há dias em que o cansaço é tal, que pouca vontade há para coordenar roupa ou para colocar uma corzinha nos olhos (já nem falo em maquilhar...!)! Também o corpo ganhou nova forma e por vezes ficaram algumas gordurinhas nos sitios errados...!
E foi por isso que me lembrei da Rita Completo! (...) Sigo o seu trabalho há muito tempo e sempre que vejo o seu blog levo como uma lufada de ar fresco!!", Cláudia

Como é bem óbvio, assim que uma mulher tem um filho as suas prioridades mudam, o que nem poderia ser de outra forma. No entanto, a mãe não deixa de ser esposa, amiga, trabalhadora, entre tantas outras coisas. Acima de tudo, não deixa de ser mulher!!

Claro que, como tuda na vida, cuidar de nós mesmas exige um esforço extra, mas, por vezes, parece mais complicado do que parece. E, cuidar da nossa auto-estima vale sempre a pena, não acham?!

O meu objectivo é ajudar a construir um estilo pessoal simples, criativo e prático, algo fácil de adaptar às rotinas de uma mãe super atarefada.

Querem acompanhar-nos nesta rubrica e construir connosco o vosso estilo pessoal único?!

Um grande beijinho,
Rita C.

(Fonte das imagens: https://www.pinterest.pt/consultoriadeim/style-it/)

2 comentários:

  1. Ainda nenhuma de nós é mãe (um dia há-de chegar se Deus quiser ^^) mas gostamos muito desta rubrica :D
    Identificamos-te numa TAG no nosso ultimo post ;)
    Beijinhos**
    _________________________
    All The way is an adventure
    Jess & Rose Blog | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não estamos muito entusiasmadas em começar!!! :-)
      Um grande beijinho

      Eliminar