16 maio, 2017

DRAMA NO GUARDA-ROUPA | Fatos de banho


A época balnear está mesmo quase a abrir e isso reflecte-se no 'drama no guarda-roupa' da querida Joana. A sua preocupação está no fato de banho...

"Antigamente as mulheres usavam fatos-de-banho muito mais facilmente do que usavam biquínis. Com o passar dos anos as modas foram mudando, e as coisas inverteram-se, não é? De há largos anos para cá, optamos em grande parte por comprar biquínis. Mas nos anos mais recentes, os fatos de banho tem regressado e em força. Tornaram-se moda, deixaram de se ver como uma peça que usada no tempo das nossas avós e passou a ser uma peça habitualmente diferente e usada por quem arrisca. Mas será que devemos arriscar? Quem tem dúvidas se fica bem ou não, o que deve fazer? Devemos colocar a ideia de parte ou será possível voltarmos a usar um fato-de-banho sem nos sentirmos "menos" bonitas? Eu comprei recentemente um, queria muito, mas ainda tenho as minhas dúvidas... Não sei se irei conseguir usar muito, se me ficará bem como na loja achei que sim! Ou se estou completamente out! 
E vocês será que passam pelo mesmo drama? A Rita ajuda-nos, de certeza!! E mesmo a tempo!!", Joana

[Fato de banho: devo ou não arriscar?]

Ponto número um: O fato de banho está super na moda, por isso não há qualquer risco de parecer a nossa avó eheh. E há variadíssimos modelos lindos de morrer!!!

Dito isto, a minha sugestão é: Arrisquem, com certeza!! O que é verdadeiramente importante é que se sintam lindas qualquer que seja a peça que vestem. Na praia expômos bastante o corpo e é essencial sentirem-se confortáveis e seguras de si.

Um ponto também importante a reter é que, independentemente de preferirem bikini ou fato de banho, o importante é conhecerem e aceitarem as características do vosso corpo, para que possam escolher um modelo favorecedor.

Por exemplo:
. Peito pequeno - partes superiores com cores alegres, padrões grandes e tudo o que faça realçar
. Peito grande - caixa de peito com um bom suporte, cores mais sóbrias e padrões pequenos
. Barriga saliente - cores mais escuras e efeito drapeado
. Cintura pouco definida - padrões verticais e laterais mais escuras



Com o 'boom' que tem havido com os fatos de banho, há mesmo uma variedade de modelos lindos para diferentes estilos e gostos. fatos de banho girissímos para diferentes gostos e estilos pessoais

Diferentes estilos: Clássico (cinza com riscasdiagonais brancas de um só ombro), diva (branco, bastante decotado e com bolas pretas, vintage (riscas brancas e vermelhas verticais), desportivo (preto e branco com típico formato desportivo de decote subido), boho (padrão floral pequeno, costas abertas e rebordos a croché)

E vocês já decidiram qual vai ser o vosso look de praia este ano?

Beijinhos,
Rita C.
Image and video hosting by TinyPic
Rubrica em parceria com a Joana, do blog Written by Joana

Sem comentários:

Enviar um comentário