18 fevereiro, 2017

DRAMA NO GUARDA-ROUPA | Devemos seguir tendências?


Drama no guarda-roupa #4 | Como usar botas over the knee (logótipo em forma de cabide)

«Devo aderir às tendências só porque estão na moda?»

Drama no guarda-roupa #7


"Por vezes questiono porque razão muitas mulheres o fazem, acabando por nem sempre ficar de acordo com o estilo pessoal ou até mesmo com o corpo da pessoa em questão. Já comprei peças que são tendência, mas não sinto que possa fazer isso com todas as peças!

Por exemplo: se olharmos para as calças à boca de sino que tanto usámos, vamos dizer que nem sabemos como vestimos aquelas calças! Porém, surge outra dúvida: se a moda é cíclica, não estaremos de todo desenquadrados ou afinal estamos? 

Por via das dúvidas guardem a roupa e pensem no corpo que cada uma de vós têm. Sintam-se bem acima de tudo! Mas para ficarmos mesmo esclarecidas a Rita ajuda!

Beijinhos", Joana, do blog Written by Joana


Esta questão que a Joana expõe é muito importante!! 

Mais do que "andar na moda", seguir tendências é uma situação social. Inconscientemente nós aderimos às tendências de cada época para sermos aceites pela sociedade. Por isso, estão questão é extremamente importante na adolescência, em que a aceitação por parte dos amigos é essencial.
Mas, quando já somos adultas pressão social já não é tão forte e tudo isto pode (e deve) ser aligeirado. 

Dito isto, reforço a minha ideia de que não devemos ser tão preocupadas em "andar na moda". Até porque hoje em dia valoriza-se muito mais a originalidade.
Sejam fieis ao vosso gosto, personalidade e estilo de vida, independentemente do que é tendência e tudo fará mais sentido ;)

Acima de tudo, conheçam bem o vosso corpo e o que o favorece!! 

Vou dar-vos alguns exemplos de como é importante conhecerem o vosso corpo para usarem as tendências que gostam da melhor maneira, ou mesmo perceberem quando algo não favorece mesmo.

Image and video hosting by TinyPic

1. Casacos de pêlo conferem muito volume ao corpo, não sendo o ideal para corpos já com algum volume próprio. Podem optar por casacos com pêlo mais rente e/ou cores mais escuras.
2. Tecidos metalizados criam um efeito visual de maior volume. Usem esta tendência em partes do vosso corpo que queiram evidenciar.
3. Colares xl são óptimos para enriquecer um look e favorecem imenso as mulheres com peito pequeno, pois dá a sensação visual de maior volume nessa área.
4. As culottes têm sido sensação nas últimas estações. Vejam aqui dicas interessantes para as usar da melhor maneira. 

Beijinhos,
Rita C.

2 comentários:

  1. Tens sempre boas dicas, eu gosto muito de moda mas tenho noção que nem tudo me favorece, portanto nem sequer entra em casa, por eemplo, adoro casacos de pelo e não tenho nem um :).
    Beijinhos.

    misscokette.blgospot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os teus comentários são sempre tão bons de ler ;)
      É mesmo necessário ter noção do que nos favorece e/ou a melhor maneira de usar...
      Beijinhos

      Eliminar