20 janeiro, 2017

DRAMA NO GUARDA-ROUPA | Todas as mulheres podem usar culottes?

Drama no guarda-roupa #4 | Como usar botas over the knee (logótipo em forma de cabide)

No drama no guarda-roupa deste mês a Joana fala-nos sobre culottes, uma peça tendência que, pelos vistos, levanta algumas dúvidas.

"Sei que o drama deste mês chega com alguns dias de atraso, mas com o inicio do ano, também novos ciclos se iniciaram e por isso, dias muito atarefados que acabaram por não facilitar. Mas, apesar desse pequeno atraso cá estou eu para lançar mais um drama que pode estar dentro do guarda-roupa de qualquer uma de nós!

O drama de hoje é sobre uma peça de roupa que já se usa há algum tempo, mas que não vejo que seja 100% bem aceite pelas mulheres. Há quem tenha dúvidas, talvez com o mesmo receio que eu. Será que podemos usar só porque queremos? Só porque gostamos? Ou pelo contrário, apesar de ser moda, este tipo de calças pode fazer com que a nossa altura pareça menor do que é na realidade? Na minha opinião acho que talvez não fique bem em todas as mulheres, especialmente nas mais baixas, mas posso estar errada! Também me passa pela ideia de que sapatos ou botins de salto alto ajudem a aumentar a altura que acaba por ser quebrada pelas botas. Mas será que estou a pensar bem? 

Vamos deixar as respostas para quem sabe mais do que eu! 

E já agora, um bom ano para todas as leitoras!", diz a Joana.


Antes de mais, tenho de realçar que o pequeno atraso da rubrica (normalmente públicas a dia 15) não é só da "responsabilidade" da Joana. Eu também me atrasei um pouco a preparar. Mas tenho a certeza que as nossas queridas e fofinhas leitoras não se importam ;-)

Vou começar por comentar estas dúvidas de uma forma mais abrangente, pois acho que a Joana, no meio do seu drama sobre culottes, acabou por levantar uma questão muito pertinente: devemos usar uma peça só porque é tendência?
Eu digo que não!! Não devemos usar roupa apenas porque está na moda!!
Devemos, antes de mais, ser fiéis ao nosso gosto pessoal, estilo de vida e rotinas. E, também muito importante, devemos conhecer o nosso corpo e conseguir avaliar o que realmente nos favorece.
No entanto, pode haver peças que adoramos, mas sabemos que não é o que nos assenta melhor. Nesses casos há quase sempre há pequenos truques que fazem com que o look final resulte.

Vamos então falar das culottes especificamente...
De facto, é uma calça que tende a não ser favorável para as mulheres mais baixas ou mais cheinhas.
Mas, se apesar disso, gostam mesmo e querem usar culottes, existem alguns truques bem simples que podem ajudar a alongar e estreitar a silhueta:
√ Usar culottes de cintura subida com camisola por dentro
√ Escolher cores mais escuras
√ Usar sapatos ou botins de salto e, melhor ainda, do tom da pele
√ Usar uma blusa/camisola da mesma cor (ou parecida) das culottes

1 - Culottes beges+botins pele de cobra+camisola preta+blusão de ganga | 2 - Culottes pretas+botins pretos+camisola branca | 3 - Culottes de ganga+botins castanhos+camisola riscas+blusão biker preto

1 - Culottes azul escuro+pumps beges+camisola riscas | 2 - culottes de ganga+sapatos bege e perto chanel+camisa de ganga+casaco de pêlo bege | 3 - Culottes pretas+camisola preta+pumps com padrão gráfico verde, branco e preto

Um beijinho,
Rita C.

Espreitem o blog da Joana: http://writtenbyjoana.blogspot.pt/
Vejam os outros "Dramas":
#1 Pareço uma baleia?
#2 Casacos oversized
#3 Bomber jacket
#4 Botas over the knee
#5 Roupa nova para o natal?

(Fonte das imagens: https://pt.pinterest.com/consultoriadeim/style-it/)


2 comentários:

  1. Ola :)
    É uma peça que não consigo gostar muito, tens aí inspirações bem giras e há meninas a quem ficam bem mas, a verdade é que é uma peça que ainda não me convence.
    Beijinhos.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também é uma peça que prefiro ver noutras mulheres do que em mim. Como sou muito baixinha acho que nem com truques me favorece eheh 😉

      Eliminar