17 dezembro, 2016

DRAMA NO GUARDA-ROUPA | Devo comprar roupa nova para as festas?

Drama no guarda-roupa #4 | Como usar botas over the knee (logótipo em forma de cabide)

«Devo comprar roupa nova para as festas?»

Drama no guarda-roupa #5

"Queridas leitoras do blog da Rita, hoje trago-vos mais um drama adequado ao mês em que estamos. Muitas de nós adoramos estrear roupas novas no natal e para isso gastamos muito muito dinheiro, o que nem sempre faz sentido, pois afinal de contas os saldos começam logo a seguir, não é? Só que queremos estar lindas tanto para o natal, como para o ano novo e não queremos que as tais peças fujam. Mas... será que precisamos mesmo disso? Por que não adaptar algumas peças que tenhamos no guarda-roupa para o natal e mal comecem os saldos, compramos uma ou outra peça para o ano novo? Isto se quiserem mesmo roupas novas! Caso queiramos usar as nossas roupas, que já temos e provavelmente algumas que usamos menos, como podemos fazer? O que fica bem e o que fica mal? Temos mesmo de estar como se fossemos para uma festa ou como estamos em casa (em alguns casos) podemos optar por algo bonito, mas mais simples? Confesso-vos que já fiz das duas formas. De qualquer forma, e mesmo comprando uma peça ou outra, tentei sentir-me confortável, nada apertada, porque afinal de contas é uma altura em que os doces são muito nossos  amigos! 
O que fazem vocês meninas? Eu acho que a Rita nos vai ajudar bastante e mesmo a tempo do natal e ano novo! 
Desejo-vos um bom natal e umas entradas ainda melhores! Cheias de coisas boas!". Diz a Joana do blog Written by Joana.


Estas questões também vos atormentam? O que vestir no natal também é um "drama" para vocês?
Então este post também é para vocês ;)

De facto, não acho muito boa ideia comprar nada nesta altura. As lojas estão cheias e confusas, faltam poucos dias para os saldos e quem sabe se não recebem uma roupinha como prenda de natal?!
Com certeza, terão no vosso guarda-roupa um look apropriado ao natal...

Um natal passado em casa "exige" um visual confortável e aconchegante. No entanto, conforto não significa desleixo. Estamos rodeados de pessoas que amamos e que merecem um pouco de esforço no que diz respeito à nossa aparência, não concordam?
É perfeitamente possível escolher algo prático, feminino e elegante. Eu gosto imenso de juntar um elemento que faça referência à época festiva (Piroso? Não, divertido!! Eheh)
Deixo aqui duas sugestões de estilos bem diferentes.
Look natal: jeans, camisa branca, botins camel de salto, cardigan vermelho e lença com padrão natalício
Look para o natal: casual e divertido

Look natal: saia midi preta com bolas brancas, camisola de malha branca e sapatos rasos de verniz vermelhos
Look para o natal: confortável e elegante
Depois do natal começam os saldos e acho que é a altura ideal para comprar uma pecinha nova para estrear no ano novo. Se for apenas um mimo, escolham algo simples e barato, como por exemplo, um top com brilho ou um colar statement. Se querem aproveitar os saldos e comprar mesmo uma peça para o inverno, um casaco ou umas botas são bons investimentos para os saldos.

Um beijinho,
Rita C.

Sem comentários:

Enviar um comentário