15 outubro, 2016

DRAMA NO GUARDA-ROUPA | Como usar o Bomber Jacket

Consultoria de imagem | Drama no guarda roupa #2 | Casacos oversized

«Como usar o Bomber Jacket, se não tenho um estilo desportivo?»

Drama no guarda-roupa #3


O drama do mês de outubro é um drama totalmente adequado à estação que se aproxima e também à moda atual. Provavelmente é um dilema de muita gente, até porque vejo muitos adolescentes com este casaco maravilhoso que me encanta há largos meses, mas assim malta mais crescidinha não vejo tanta, ou talvez seja mesmo só impressão minha! 



Ora então, qual é o problema? O meu problema é que não sei até que ponto posso conjugar o Bomber Jacket com a roupa que já tenho. Sim porque não iria mudar metade do guarda roupa só por causa de um casaco. Eu sou menina de vestidos, mesmo de inverno, e mesmo usando calças cada vez mais (sim, já passei a fase do "só vestidos, só vestidos"), não adopto um estilo desportivo, apesar de por vezes ser mais descontraído. Conseguem imaginar? Calças, sapato ou botas, de vez em quando uns ténis, mas até conjugo com um ou outro blazer que tenho em casa. Tento sempre dar um ar nem tanto ao mar, nem tanto à terra. A verdade é que me sabe muito bem andar descontraída, com o cansaço e os dias longos de trabalho, sinto-me bem desse modo, mas o Bomber Jacket vai fazer com que se note mais ainda esse lado. É ou não é possível conjugá-lo com diferentes looks? Fica ou não fica bem? Arrisco ou deixo-me estar sossegada? 

Eu adoro...e só de ver dá vontade de trazer um para casa! Mas certamente que a Rita será a pessoa mais indicada para me ajudar a mim e a vocês caso se perguntem precisamente sobre o mesmo. Para já aqui a chata vai passar a palavra, mas espero por vocês no próximo mês e com um tema que vos irá interessar a 300%! Até lá, beijocas beijocas e....vamos lá tirar as dúvidas!! 


Vamos lá resolver o "drama no guarda-roupa" da Joana... ;)

Antes de mais, gostava de realçar que um bomber jacket é um casaco bastante versátil, tendo vindo mesmo a substituir o blazer em variadas ocasiões.
Sim, é verdade que reflecte um estilo mais desportista, mas hoje em dia, uma das mais famosas regras de styling é misturar estilos. 

Para usar este blusão mantendo um estilo casual, mas não desportista ou demasiado juvenil, a minha sugestão é que mistures sempre com uma peça (ou mais) mais clássica e feminina, por exemplo, uns sapatos de salto, uma mala clássica, uma saia, um vestido, etc. Este contraste de estilos conjugado com as restantes peças casuais, cria uma imagem equilibrada, moderna e interessante.

Deixo aqui algumas sugestões para exemplificar e inspirar...






Para finalizar, aconselho a compra de um modelo menos desportivo e mais versátil e feminino, como por exemplo, com cores suaves, padrões modernos e tecidos mais nobres.
Podes ver alguns exemplos aqui: Mango, Zara, H&M.

Beijinhos,
Rita C.

8 comentários:

  1. Eu gosto deste tipo de blusão e uso com frequência com saias e vestidos.
    Gostei das tuas sugestões, obrigada pelas dicas, feliz domingo...
    Abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo teu comentário.
      Sem dúvida é um casaco bastante versátil!
      Beijinhos,
      Rita

      Eliminar
  2. Quero tanto um casaco desses! Foi bom ler este post para saber como o conjugar!
    Beijinhos

    http://averamarques.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Escolhendo um modelo certo para ti e teu closet, é um casaco que conjuga muito bem com variadíssimas peças.
      Arrisca e experimenta! Só assim aprendemos ;-)
      Beijinhos,
      Rita

      Eliminar
  3. Por acaso há alguns bem giros mas ainda não aderi porque tenho receio que não me fique bem, mas está visto que tenho de experimentar :p.
    Beijinhos e boa semana.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Escolhe um com que te sintas bem e arrisca!!
      Chegando a casa diverte-te a experimentá-lo com a tua roupa e cria várias opções.
      Se perceberem que te arrependeste, troca ou devolve.
      Beijinhos,
      Rita

      Eliminar
  4. Ainda não encontrei "o" tal para arriscar e começar a usar esses looks tão lindos que sugeriste :) Mas quando o fizer, já sei onde encontrar inspiração!

    Beijinhos,
    Joana Freitas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho um bomber floral, ideal para primavera e outono, que uso imenso e com tudo. Consegue-se construir looks bem casuais, tanto como bem femininos e até mesmo formais. É mesmo muito versátil!!
      Beijinhos querida Joana

      Eliminar