15 agosto, 2016

DRAMA NO GUARDA-ROUPA | Pareço uma baleia?

Drama no guarda-roupa é a mais recente rubrica aqui pelo blog.
Uma crónica com problemas reais e soluções simples. Com parceria do Written by Joana.
E é com enorme prazer que vos conto como surgiu esta ideia tão gira e interessante!!!

Como já sabem eu escrevo mensalmente a rubrica Completamente no blog Written by Joana. 
Esta parceria tem corrido tão bem que a querida Joana me deu uma sugestão fantástica. "Que tal escrevermos juntas uma crónica? Algo que retrate dramas reais...". CLARO QUE SIM, disse eu prontamente. 

Foi só acertar alguns pormenores e aqui estamos nós a apresentar-vos o primeiro Drama no guarda-roupa.
Consultoria de imagem | Drama no guarda- roupa #1 | Pareço uma baleia?

Deixo-vos agora com a Joana e volto a encontrar-vos no fim do post ;)

Pessoas queridas que me vão passar a ler no blog da nossa querida Rita, sejam muito bem-vindas ao "Drama no guarda-roupa" - a nossa nova rubrica, desta vez no blog da Rita e não no meu! Vamos tentar fazer algo diferente, vamos tentar dar-vos conselhos partindo de crónicas escritas na primeira pessoa, a minha pessoa, agarrando nos meus dramas e provavelmente nos dramas mais conhecidos no meio feminino. Por isso, e sem mais demoras, vamos arrancar para o primeiro. A nossa paciente Rita, irá dizer-vos no final da crónica como combater o meu dilema!

Drama no guarda-roupa #1 

[se marcar menos a silhueta pareço uma baleia?]

Uma coisa que muitas de nós fazemos porque achamos em algum momento da nossa vida que a coisa resulta e que nos ajuda imenso é usar roupa justa ao nosso corpo, seja ela qual for ou de que tipo for. Honestamente já passei por isso e acreditem que era um dilema daqueles. Atenção que não usava o primeiro trapo que agarrava nas lojas, escolhia o que queria, mas durante muito tempo achava que uma roupa mais larga ou que marcasse menos a silhueta me deveria fazer parecer uma autêntica baleia ou quiçá um cachalote até. 

Quando era mais nova era uma adolescente gordinha, depois comecei a tornar-se mulher e mesmo assim só passado alguns anos é que a coisa mudou e perdi bastante peso, o que me permitiu sentir melhor comigo mesma e usar peças de roupa que provavelmente não entrariam no meu guarda-roupa quando o problema era achar que iria parecer mais gorda  com roupa que não fosse justa, ou alapada, como muitas das vezes lhe chamo. 
Em vez de umas calças justas, porque razão não poderia optar por umas calças mais largas? No verão então, usam-se tanto! Ou quem sabe um vestido mais folgado, mais esvoaçante ou até mesmo rodado? Não usava porque era parva, mas acreditem que ainda hoje pergunto muitas vezes a quem me acompanha durante as compras, se aquele vestido ou aquela blusa não me faz parecer mais gorda. É rara a vez em que esta pergunta não me salta da boca. Apesar de saber perfeitamente que... temos de saber escolher e sobretudo conhecer o nosso corpinho. Enfim, acho que este é um dos piores dilemas que me podia calhar na rifa, mas calhou e em força. 

[agora atentem bem nas palavras sabias da nossa consultora de imagem e digam-me se gostaram da crónica!]

Vamos lá resolver o "drama no guarda-roupa" da Joana...

Cá estou eu novamente para tentar, de forma muito simples, resolver o teu "drama", Joana.

A ideia de que a roupa justa nos faz parecer mais magras não é só um dilema teu. Muitas outras mulheres pensam desta forma. Pois eu digo que não é bem assim ;)
Aliás, pode acontecer mesmo o contrário. Quando somos mais cheinhas ou temos umas gordurinhas indesejáveis, se usarmos roupa muito justa, estamos apenas a evidenciar essa particularidade do nosso corpo.

Então que podes fazer para adelgaçar a tua silhueta?
Podes usar looks monocromáticos, pois vai alongar a silhueta e assim parecerás mais elegante. Optar por cores mais escuras e padrões discretos também ajuda a pareceres mais magra. 
Mas, no teu caso acho que estás muito bem assim e tenho apenas duas sugestões:
- Prefere roupa ajustada. Não demasiado larga, nem demasiado justa.
- Acentua a cintura. Opta por partes de baixo com a cintura subida e usa as partes de cima por dentro.

Deixo algumas imagens para ilustrar as minhas sugestões...

Foto1 - saia amarela com camisa branca por dentro e blazer preto cintado | Foto2 - Calças largas florais cintura subida com tshirt branca por dentro.

Estás perfeita em qualquer uma das situações!! Roupa ajustada, mas não "colada" e cintura bem acentuada.

"Drama" resolvido??

Também partilham deste dilema?
O que acharam da rubrica?

Queremos saber tudo!!

Beijinhos meus e da Joana,
Rita C.

Podem conhecer melhor a Joana e o seu trabalho aqui.









2 comentários:

  1. Adorei esta rubrica! Muitos parabéns pela iniciativa :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Joana.
      Também estou muito satisfeita com o resultado e entusiasmada com os próximos dramas eheh
      Mas a nossa rubrica também vai ser muito fixe, certo?! ;)

      Eliminar