13 dezembro, 2015

Jantar de natal da empresa

Olá ;-)

O que vestir no jantar de natal da empresa?


Por vezes esta escolha pode parecer um drama!

O que vestir sem parecer demasiado profissional, mas também sem perder o respeito que o patrão, chefes e colegas têm por vocês?

Ficam aqui algumas dicas que poderão ajudar:


  • Evitem saias muito curtas e justas (altura pelo joelho é o ideal) - não se esqueçam que, embora num ambiente mais descontraído, estarão na presença de chefes e colegas e devem manter uma imagem minimamente profissional.

  • Evitem também decotes muito acentuados ou transparências, pela mesma razão.

  • Evitem também collants de rede ou com bonecos, pela mesma razão.

  • Leve na mala uns collants extra - se a opção for um vestido ou saia, não será má ideia ter um par extra de collants. Se houver um acidente a meio da noite não é nada agradável ficar toda a noite com uns collants rasgados. Não passa uma boa imagem.

  • Acessórios qb - podem apostar mais nos acessórios do que o fazem no vosso dia-a-dia profissional, mas sempre sem grandes exageros. Evitem brilho e cores em excesso. Algo prático e elegante é uma melhor opção. 


  • Calças de ganga - se o ambiente for informal, podem optar por umas calças de ganga escuras e de corte direito e sem pormenores. Podem juntar um blazer, uns pumps e uma clutch para criar um look casual chic.

  • Mala - uma clutch ou uma mala pequena com alça são as opções mais elegantes.

Deixo algumas sugestões para se inspirarem...

Calças cigarette cinza, pumps pretos, camisa branca com laço, mala a tiracolo rosa suave e conjunto de relógio e pulseirasVestido preto ajustado, colar dourado corrente, pumps cor de pele e clutch padrão cobra

Calças de ganga escuras e direitas, top preto fluído, blazer branco clássico, pumps dourados, colar comprido dourado e clutch prateadaSaia midi preta, pumps padrão leopardo, mala a tiracolo bordeaux com tira dourada, camisa rosa suave com laço e brincos pretos em forma de gota


Beijinhos e bom jantar de natal,
Rita C.

Imagens construídas por Rita Completo em polyvore: http://rita-completo.polyvore.com/

2 comentários:

  1. Gostei muito das opções apresentadas, muito inspiradoras, parabéns
    Beijinhos
    Clara Dinis
    docinhomorango7.blogspot.com

    ResponderEliminar