19 abril, 2015

Maquilhagem e cuidados com a pele

Olá a todas ;-)
Esta semana resolvi falar um pouco sobre cuidados a ter com a pele do rosto e maquilhagem natural.

Para manter a pele com um aspecto jovem e saudável, além de uma alimentação saudável, há que ter alguns cuidados.
Claro que o uso de uma maquilhagem ajuda bastante :-)
Parece algo muito complicado e demorado, mas é só uma questão de hábito. Depois de ultrapassar aquela preguiça inicial e entrar na rotina, nem vão conseguir fazer de outro modo.

A escolha dos produtos certos é muito importante e é o primeiro passo a dar. Têm de ter em conta a vossa idade e o vosso tipo de pele (mas isto é um tema demorado e fica para outro post...).

Vou partilhar convosco a minha rotina (e produtos usados).

Cuidado de pele de manhã

Passo 1: Limpeza do rosto

Água Micelar da Bioderma

Para que a pele possa absorver melhor os produtos aplicados é necessário estar limpa.

Como eu tenho a pele com tendência a seca, tento escolher produtos à base de água. Desde que experimentei a água micelar, não uso outro produto de limpeza. Recentemente comprei a Água Micelar da Bioderma e estou completamente rendida. O produto é bastante fresco e acalma bastante a minha pele sensível.
Este passo demora 30 segundos.




Passo 2: Aplicação de creme de olhos

Avon Truly Radiant - creme de olhos

Esta zona do nosso rosto é muito especial. A pele é muito sensível e é a primeira zona a apresentar sinais de cansaço (olheiras e papos) ou envelhecimento (rugas).

Devido a esta especificidade existem cremes apropriados. Eu gosto de usar o creme da Avon Truly Radiant. É um creme que provoca uma sensação muito agradável de frescura e ajuda a diminuir olheiras e papos. A sua aplicação em rol-on torna-o muito prático e rápido de aplicar. 
Este passo demora 15 segundos.




Passo 3: Aplicação de sérum

Corrector de rugas Avon Anew Line



Como sou uma pessoa muito expressiva, já tenho algumas rugas de expressão no rosto. Para tentar atenuá-las uso uma caneta correctora de rugas da Avon Anew Line Corrector. A caneta permite uma aplicação rápida e especifica nos locais pretendidos.

Este passo demora 15 segundos.





Passo 4: Aplicação do creme de dia

Creme de rosto dia e noite Avon Solutions Youth Minerals



Recentemente experimentei a linha (creme de dia e noite) Solutions da Avon e estou muito satisfeita. Escolhi o Youth Minerals por ser apropriado à minha idade. Como tenho 34 anos escolho um creme para primeiras rugas ou linhas finas.
Este passo demora 30 segundos.





Passo 5: Aplicação de protector solar

Protector solar de rosto 50+ Avon 
A protecção dos raios UV é muito importante, quer pelas questões óbvias de saúde, quer por questões de prevenção do envelhecimento da pele. No inverno pode ser usada uma protecção mais fraca e, hoje em dia, já muitos cremes, bb creams e bases têm essa protecção (F15 ou F20). No verão a protecção deve ser maior e aconselho mesmo o uso de factor 50.
Eu uso um protector facial da marca Avon adequado a peles sensíveis.
Este passo demora 30 segundos.




Maquilhagem natural

Passo 1: Aplicação do BB cream
BB cream da Avon Nutra effects


Eu sou uma fã incondicional de BB cream. Fácil de aplicar, disfarça as imperfeições da pele, substituindo a base, dá luminosidade e uniformidade e ainda tem factor protecção UV. A pele fica com um aspecto saudável e natural. 
Comprei há pouco tempo o novo BB cream da Avon Nutra effects, mas ainda não experimentei. Escolhi o luminoso de cor ligth (existe também mate, óptimo para peles oleosas). Acabei hoje o que estava a usar e amanhã já experimentarei este.
Este passo demora 1 minuto.



Passo 2: Aplicação de corrector de olheiras

Corrector de olheiras 3D Lifting da Kiko


Costumo colocar o corrector depois do BB cream, pois, por vezes basta a aplicação do bb cream para disfarçar as minhas olheiras. Nesse caso já não coloco o corrector.

Neste momento estou a usar o Corrector 3D Lifting da Kiko, cor 2 (natural). Tem uma cobertura razoável (as minhas olheiras não são muito escuras), é bem absorvido pela pele e esta cor mistura-se muito bem com o meu tom.

Este passo demora 30 segundos.



Passo 3: Aplicação de Blush

Blush H&M tawny rose




Tenho comprado o meu blush na H&M e estou muito satisfeita. Tem uma excelente relação qualidade preço. Escolho a cor tawny rose, pois é uma cor leve que confere um resultado muito natural no meu tom de pele.
Este passo demora 30 segundos.



Passo 4: Aplicação máscara de pestanas

Avon Extra Lasting máscara de pestanas



A máscara de pestanas realça bastante o olhar, principalmente no meu caso que uso óculos. 
Uso a máscara da Avon Extra Lasting à prova de água, pois tenho muita tendência para esfregar os olhos sem querer e com as máscaras normais fico logo com os olhos pretos. 
Este passo demora 30 segundos.




Passo 5: Aplicação batom

Baton em lápis da Kiko red ruby glitter



Gosto sempre de aplicar um gloss ou um hidratante com cor. Realça os lábios e dá-lhes um aspecto saudável. O meu preferido é o lápis da Kiko da cor red ruby glitter. A sua acção principal é dar brilho aos lábios, mas a sua cor suave não passa despercebida e o conjunto final fica lindo.
Este passo demora 30 segundos.







Depois de entrar na rotina, estes processos de cuidado de pele matinal e maquilhagem natural demoram cerca de 5 minutos no total, se os produtos estiverem perto.
O resultado final compensa bastante este tempo perdido de manhã.


Cuidados extra

Esfoliação
Esfoliante rosto Oriflame da gama Swedish Spa
Normalmente aconselha-se a fazer esfoliação 1 vez por semana ou de 15 em 15 das. Este processo permite eliminar as células mortas que se vão acumulando e activa a circulação.
Como a minha pele é muito sensível, faço apenas esfoliação 1 vez por mês. 
Uso o creme esfoliante facial da Oriflame da gama Swedish Spa. Tem uma esfoliação muito suave, o que é óptimo para a minha pele.


Máscara 

Heavenly hidration máscara de rosto Avon




Como tenho a pele um pouco seca, faço uma máscara hidratante cerca de 1 vez por mês.
As máscaras da gama Planet Spa da Avon são muito boas. A Heavenly hidration é a que uso agora.





E vocês minhas lindas... Também têm alguma rotina matinal?


Beijinhos,

Rita C.


Sem comentários:

Enviar um comentário