01 março, 2015

Animal print: como usar

O padrão animal print é uma tendência com muitas fãs e parece que veio para ficar.
Leopardo é o padrão mais comum e com maior aderência, talvez pela sua elegância e pelas suas cores neutras que são muito fáceis de conjugar.
Para mim é um favorito e vou dedicar-lhe este post.

Para o incorporarem nos vossos looks de forma elegante e equilibrada sigam algumas dicas...

Mistura de cores

Como este padrão apenas tem cores neutras (castanho, beje e preto) combina com todas as cores. 
Aconselho a conjugar apenas com uma cor forte para não tornar o visual muito confuso. Podem juntar outras cores neutras para suavizar o contraste.  Eu adoro misturar com bordeaux, verde, vermelho, amarelo e azul.




Mistura de padrões

O modo mais seguro de misturar padrões será conjugar padrões diferentes, mas com as mesmas cores. No entanto, há algumas outras escolhas que fazem sentido e ficam lindamente. As minhas preferidas são riscas, padrão militar ou polka-dots. Usem o vosso instinto e o que vos faz sentir bonitas.




Acessórios

Para quem não gosta ou tem receio de dar muito ênfase ao padrão, o ideal será usá-lo nos acessórios. Uma mala, um lenço ou uns sapatos ficam óptimos. Cuidado para não usar vários acessórios com o mesmo padrão. Um acessório apenas é suficiente e torna o visual equilibrado e elegante.




Como peça principal

As mais arrojadas podem escolher uma peça de roupa que será o elemento principal do visual. Para suavizar podem conjugar com cores neutras, peças simples e tecidos mais casuais.





Beijinhos,
Rita C.










Sem comentários:

Enviar um comentário